Sibutramina → Veja Aqui se Possui Efeitos Colaterais e Como Tomar!

Muitas pessoas sofrem com a obesidade e tem de fazer o tratamento correto para o problema. Um dos medicamentos sutilizados para esse tipo de tratamento é a sibutramina, pois ela auxilia a aumentar a sensação de saciedade.

Ao criar a sensação de saciedade, o medicamento evita que a pessoa ingira alimentos mais do que precisa, e sem necessidade. É possível perder 5kg em 2 ou 3 meses, com exercícios e dietas corretas. O medicamento não promete milagres, mas faz seu efeito de forma saudável.

Possui Efeitos Colaterais?

Como todo medicamento, a sibutramina também possui efeitos colaterais. No entanto, seus efeitos param de ser sentidos a partir da quarta semana de uso. Se os efeitos colaterais continuarem e ficarem forte, é necessário suspender o uso e informar o médico.

Sibutramina

Alguns efeitos colaterais possíveis:

  • Dor de cabeça;
  • Prisão de ventre;
  • Dor de estomago;
  • Boca seca;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Náuseas;
  • Aumento dos batimentos cardíacos.

Informações Sobre A Bula

A bula é um documento obrigatório de todo medicamento, portanto não compre nenhum medicamento sem a bula e desconfie se disserem que não tem. Na bula é possível encontrar mais informações sobre a sibutramina.

O medicamento só deve ser tomado com o acompanhamento médico, pois ele não pode ser usado apenas para estética, e deve ser associado a exercícios e uma dieta saudável. Além disso, o remédio ainda tem algumas contraindicações, como para gestantes e lactantes.

Como Tomar com Segurança?

sibutramina tomarA dosagem correta do medicamento será dada pelo médico, e deve ser seguida corretamente, pois a má ingestão dele poderá acarretar em outros problemas ou então não fazer o efeito desejado. No entanto existem algumas doses usuais.

Alguns pacientes que ingerem 10mg por dia, sentiram fome durante a noite, portanto o médico irá avaliar o caso de cada paciente e indicar a dose correta, ou então, suspender o uso se o objetivo já foi alcançado pelo paciente.

Onde Comprar o Medicamento?

O medicamento não deve ser usado para emagrecimento apenas para fins estéticos, ele é usado para casos de obesidade, portanto vá a um médico ou então nutricionista para ter mais informações a este respeito. Saiba mais sobre obesidade!

Para comprar a sibutramina, você precisará de uma prescrição médica, que lhe será entregue depois da consulta médica, e poderá ir até uma farmácia apresentar o documento. Não ingira o medicamento sem prescrição e acompanhamento médico.

Qual o Valor da Sibutramina?

sibutramina valorO valor deste remédio poderá variar de acordo com o laboratório que o fabrica e o estabelecimento em que está sendo vendido. Algumas farmácias ainda promovem descontos especiais para os clientes que acabam comprando sempre no mesmo lugar. Por isso se informe sobre essas possibilidades.

O medicamento pode ser encontrado a partir de R$30,00, dependendo da quantidade de mg e de cápsulas em cada caixa. O preço máximo do medicamento é de R$80,00 por uma caixa de 15mg contendo 30 cápsulas.

Como fazer o uso seguro desse medicamento?

Primeiro, é preciso ressaltar que esse medicamento carece de orientação e supervisão médica. A primeira dose deve ser administrada após a primeira refeição do dia, acompanhando líquido e a perda de peso deve ser imediata, no primeiro mês de tratamento.

Se não houver a perda de pelo menos 2kg nas primeiras 4 semanas, o médico poderá suspender o tratamento e substituí-lo por outro medicamento. A Sibutramina é um composto que pode afetar a pressão arterial e a frequência cardíaca, por isso, o aumento das doses deve ter prescrição de um médico. Caso ocorra elevação de pressão arterial ou da frequencia cardíaca, o médico deverá ser avisado. 

O Que Fazer Em Caso de Esquecimento?

Muitas pessoas se perguntam o que fazer em caso de esquecer de ingerir a dose certa, na hora exata premeditada pelo médico ao propor o tratamento, a resposta é que no caso de esquecimento de uma dose, a cápsula deve ser ingerida em outro horário do mesmo dia, sem prejuízo do tratamento.

Caso haja esquecimento de tomar a cápsula de cloridrato de sibutramina monoidratado, a dose não deve ser dobrada no dia seguinte. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista, pois o medicamento pode causar efeitos indesejados e perigosos.

Casos de Superdosagem

A experiência de superdosagem com sibutramina é limitada. Os efeitos adversos comumente associados à superdosagem são taquicardia, hipertensão, dor de cabeça e tontura. O tratamento deve consistir no emprego de medidas gerais para o manuseio da superdosagem.

Monitorização respiratória (caso haja necessidade), monitorização cardíaca e dos sinais vitais, além das medidas gerais de suporte. A superdosagem desse medicamento pode ser danosa e irreversível em pacientes hipertensos e com distúrbios cardíacos, é importante ressaltar que um médico deve ser procurado imediatamente. 

Continue lendo

Deixe se comentário