Minoxidil → Sabia se Funciona Para Crescer Barba!

O Minoxidil é um poderoso vasodilatador. É usado para o crescimento de cabelo, pelos e barba. Principalmente para queda de cabelo, onde sua eficácia é extrema. Seu funcionamento no corpo segue o princípio de dilatação.

Dilatando as veias com o intuito de estimular o crescimento do pelo, Minoxidil também é usado para fortalecer fios de cabelo frágeis e quebradiços. No ramo masculino, tem ganhado impacto atualmente pois é usado no crescimento de barba.

Funciona de Verdade?

É um excelente vasodilatador, estimulante da circulação do sangue e da oxigenação na pele. Assim, os componentes que são responsáveis pelo crescimento dos cabelos e pelos do corpo são impulsionados e, assim, o crescimento ocorre muito mais rápido.

Minoxidil

O que as pessoas não entendem é que ele é capaz de fortalecer fios já existentes, e não fazer esse fio crescer “do nada”. Pode até funcionar em alguns casos ligados à barba, mas os casos são raros. Sendo o principal funcionamento o fortalecimento mesmo.

Como Funciona no Cabelo?

É preciso lembrar que o produto é vendo em diversas composições e diferentes fórmulas. Pode ser encontrado em sprays, shampoos, géis e, até mesmo, em comprimidos. O tratamento deve ser contínuo para que os resultados apareçam.

A questão do comprimido é para aquelas pessoas que não querem tratar somente uma queda de cabelo ou um fortalecimento corporal, mas sim um resultado mais abrangente. Como o crescimento de pelos em várias regiões do corpo (geralmente requerido pelos homens.

Veja a diferença entre queda de cabelo e calvície!

Minoxidil Funciona Para Crescer Barba?

Minoxidil funcionaDe um modo geral, funciona sim! Ele preenche os volumes inexistentes da barba. Antes de tudo, é preciso compreender que aqueles cujos pelos no rosto são inexistentes, o produto não vai ajudar. Isso é uma questão totalmente genética.

O funcionamento é simples: ele fortalece os folículos dos pelos e não é capaz de criar novos. O momo de usar depende da composição e do tipo de Minoxidil você está usando. Geralmente, para barba, o mais indicado é o spray ou gel, com contração de 3%. A recomendação diz para aplica-lo na barba e esperar alguns minutos.

Como Funciona o Produto Manipulado?

Esse produto pode ser manipulado ou comprado em farmácias. Porém, é necessária uma pesquisa nas farmácias de manipulação da sua cidade para saber se realmente eles trabalham com a versão manipulada.

Os benefícios da versão manipulada é o mesmo para as outras versões. A questão é que, às vezes, as farmácias não colocam toda a concentração necessária.Saiba mais sobre a composição do Minoxidil aqui! Lembrando que a forma de aplicar é massageando, duas vezes ao dia em média.

Qual o Preço Médio?

Minoxidil preçoO preço varia muito, ainda mais pelo fato de que o produto é vendido em várias versões e concentrações. Geralmente, a versão manipulada, para cabelo e barba, com concentração de 5% custa, em média R$40,00.

A questão da validade também é algo a ser comentado. Geralmente, o produto dura um mês e requer um tratamento contínuo. Em três meses já é possível notar uma grande diferença.

Por Quanto Tempo O Minoxidil Deve Ser Armazenado?

Como todo medicamento, deve ser guardado em temperatura ambiente, protegido de luz e calor. O produto deve ser tampado após o uso para que se mantenha em bom estado até a data de validade prevista. É preciso lembrar que, para fez o uso no couro cabeludo, não é necessária a lavagem antes da aplicação.

O indicado é usar um shampoo com silicone, e deve ser mantido no cabelo por, aproximadamente 4 horas. Para uma explicação mais aprofundada sobre os benefícios e como usar o produto, uma consulta com um médico dermatologista é necessária.

Quais São as Contraindicações? 

O Minoxidil é contraindicado às pessoas com alergias em algum componente da fórmula, principalmente o propilenoglicol. Não é recomendado nem indicado o uso por gestantes, uma vez que a sua fórmula contém alto teor de químicos.

minoxidil contraindicações

Não é indicado, também, o uso conjunto com outro tipo de medicamento que tenha, em sua composição, uso tópico de ditranol e tretinoína. Lembrando que o conteúdo aqui postado é de meio informacional, todo tipo de tratamento deve ser acompanhado por dermatologista ou um clínico geral.

Quais São os Efeitos Colaterais?

Não há comprovações de que o produto tenha causado algum efeito sistêmico, mas, em casos de superdosagem, o mais comum é a apresentação de casos de: palpitação, suor (principalmente nas mãos), coceira e casos de reação alérgica. 

Em caso de algum desses sintomas, o uso do medicamento deve ser restrito. Também, nas primeiras semanas, é comum o aumento da perda de cabelos, principalmente pelas mulheres, mas, com o tempo, essa reação deve amenizar. 

4 Comments

  1. Frederico Rodrigues
  2. Edgar Lacerda
  3. Catarina Amaral
  4. Kyara de Almeida

Deixe se comentário