Amoxilina → Veja Tudo Sobre A Bula e a Posologia!

A amoxilina é um antibiótico que serve como uma penicilina, ou seja, é um medicamento usado para tratar e acabar com qualquer infecção causada por microrganismos. É um antibiótico semi-sintético, que atuar no trato gastrointestinal.

Também age diretamente na destruição das células bacterianas, pois com o auxílio de outras proteínas do organismo deixam as bactérias sem ação. Pode ser usada no tratamento de amigdalite, gonorreia, sinusite e infecções de pele e tecido moles.

Amoxilina Tri Hidratada

A amoxilina também pode ser achada na versão tri hidratada, sendo usada para bactérias que são sensíveis a amoxilina comum. Também se trata de um antibiótico capaz de combater infecções causadas por bactérias e também a gripe e dores de garganta em geral.

amoxilina

Podendo ser usado para tratar de infecções pulmonares, de urinaria e infecções genitais. O medicamento é muito conhecido e recomendado por médicos, mas é necessário não ter alergia a qualquer componente de sua formula para poder fazer seu uso. Saiba mais dor de garganta!

O Que É Clavulanato?

O ácido clavulanato é uma substancia encontrada em remédios, e usado para tratar as beta-lactamases, enzimas produzidas pelas bactérias que auxiliam na resistência delas contra os antibióticos. Por tanto, os medicamentos com este ácido auxiliam na inibição dessa enzima.

Este ácido funciona como um agente protetor do antibiótico, auxiliando para que o medicamento consiga curara infecção e eliminar de vez as bactérias, sem que elas consigam produzir as enzimas de resistência. Está presente na amoxilina.

Tudo Sobre a Bula

bula amoxilinaA bula deste medicamento, deve vir junto a ele, pois a bula é um documento obrigatório, e deve estar junto de qualquer medicamento.  Saiba mais sobre a Amoxilina (Amoxicilina) aqui! É através deste documento, que os pacientes conseguem ter acesso as informações gerais da amoxilina, como tomar, quais são seus componentes.

As possíveis reações s efeitos colaterais do medicamento também estão na bula, e podem ser verificados. É importante ler a bula antes de usar, para ter ciência de que o medicamento poderá trazer algumas reações maléficas.

Qual a Posologia da Amoxilina?

A posologia é a ciência que diz respeito a quantidade e o período que os medicamentos devem ser tomados. Estas informações devem estar na bula, ou estão dadas pelo médico do paciente. É importante tomar a quantidade correta para que o remédio faça efeito.

Se o medicamento for tomado na dosagem errada, ou então nos períodos errados, ele poderá não fazer efeito nenhum, piorando a situação do paciente. Caso tenha dúvidas sobre como tomar, peça para que o seu médico ajude.

Preço em Farmácias

amoxilina preçoO medicamento é de fácil acesso e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou drogaria. É necessário consultar o médico antes de tomar a medicação para ter certeza da quantidade corretam, e também qual variação do remédio é a melhor para o seu caso.

Ele pode ser encontrado com outras denominações, mas o mesmo efeito. Fique atento na hora de comprar, e se necessário faça pergunta para o farmacêutico. O valor do remédio está em torno de R$15,00 até R$60,00, dependendo do laboratório e estabelecimento.

Como Deve Ser Feito o Uso Medicamento?

Siga as orientações previstas para o médico, principalmente em questão de posologia. Porém, a recomendação da bula é a ingestão do medicamento preferencialmente nas refeições; o remédio não perde seu efeito se for tomado em outro horário.

Geralmente, em casos iniciais, o indicado é a ingestão do comprimido de 250mg e, se a dor persistir, e  em com recomendação médica, a tose deve ser alterada para 500mg, três vezes ao dia durante um intervalo de 8 em 8 horas. 

O Que Fazer em Caso de Superdosagem?

Todo medicamento pode causar reações dependendo de sua dosagem, com a amoxilina não é diferente, são causadas reações comuns e reações raras de superdosagem, uma vez que cada organismo se comporta de uma maneira.

amoxilina superdosagem

As reações comuns são evacuações amolecidas e grande enjoo. Porém, os sintomas são leves e podem acontecer em cerca de 10% da população que faz o uso do medicamento. Esses efeitos podem ser controlados ingerindo a cápsula antes das refeições.

Quais São as Reações Raras do Medicamento?

As reações raras ocorrem em 0,1% até 1% dos pacientes que fazem o uso desse medicamento. Os sintomas são enjoo forte, dores de cabeça, coceira, urticária, casos de vermelhidão na pele e vômitos são os sintomas “comuns” constatados.

Esses sintomas são acometidos em casos de superdosagem do remédio e, em alguns casos, da ingestão de medicamento vencido. Se você está passando por algum desses sintomas, procure imediatamente ajuda médica e farmacêutica. 

Deixe se comentário