Transamin → Você Conhece a Versão Injetável do Medicamento?

O Transamin é um medicamento indicado ao controle e prevenção de coágulos e casos de hemorragias. Geralmente, é usado como um medicamento “pós-cirúrgico” porque é sempre receitado aos pacientes que saíram de procedimentos cirúrgicos recentemente.

O medicamento funciona rapidamente e é caracterizando por “fechar” grandes coágulos de sangue. Em outros termos, dizemos que o medicamento preserva a estabilidade dos coágulos sanguíneos. Casos como trombose e embolia são exemplos de onde esse medicamento é receitado.

Para Que Serve o Medicamento

O medicamento funciona controlando e prevenindo que grandes coágulos se rompam e que haja a perca de sangue. Geralmente, ministrado após casos cirúrgicos ou em determinadas doenças que envolvam a perca de sangue.

transamin

Também é ministrado em casos de acidentes traumatológicos e, quando se deseja um resultado mais rápido e eficaz, os médicos conferem e receitam a versão injetável, ou seja, a versão aplicada em hospitais do medicamento.

Como Tomar o Transamin?

Como comentado sobre a versão injetável, é a mais comum no meio hospitalar. Porque o princípio ativo desse medicamento é fechar coágulos, evitando hemorragias, logo, precisa ter sua eficácia o mais rápido possível.

A versão injetável só pode ser ministrada e “executada” em meio hospitalar, com profissionais capacitados. Uma vez que a medicação é inserida na via endovenosa, ou seja, direto na veia do paciente.

Versão Injetável

transamin versaoDepois que aplicado diretamente na veia, por via endovenosa ou intravenosa, o princípio ativo é ativado. Por ser um medicamento forte, não deve ser aplicado na forma intramuscular, o que ocasiona uma grande dor.

Só deve ser aplicado por medicamentos em área e ala hospitalar, feito por profissionais da área da saúde. Pessoas que fazem o uso desse medicamento de forma seguida, devem procurar um médico para reavaliar a sua eficácia.

É Usado Para Interromper a Menstruação?

Também existe a versão em comprimido do Transamin, a diferença principal para a versão injetável é que, o comprimido, tem sua eficácia menor e a injetável é mais rápida. Na questão menstrual, as doses funcionam em grupos intercalados.

Procure o seu médico para ficar a par de todas as condições e se você pode realmente fazer o uso do medicamento. O que este artigo busca é a compreensão do medicamento, e não a automedicação. Se não houver diminuição do sangramento, seu uso deve ser parado e não continuado a não mais que três ciclos.

Quais são os Efeitos Colaterais?

transamin efeitosNão existem efeitos colaterais graves registrados sobre o Transamin, quando é dosado da maneira correta. Existem casos de superdose do remédio, são sentidos pelo paciente: náuseas, vômitos, tonturas e dores de cabeça.

Também não é indicado para mulheres que estejam no período de amamentação e nem por mulheres grávidas. Não tem relação direta com a alimentação ou aumento de apetite, logo não é considerado um medicamento “que engorda”.

Deixe se comentário