Piracetram – Para Que Serve, Indicação, Efeitos Colaterais, Preço.

piracetramDevido a rotinas pesadas e horas de trabalho rígidas, temos ficado cada vez mais desfocados nos assuntos do dia a dia. Dessa forma temos de fazer uso de Piracetram , um medicamento capaz de trazer a nossa atenção aos planos do cotidiano.

Melhorando as atividades mentais, o piracetram atua no sistema nervoso central, e potencializa a memória, a atenção, e trata os mais variados tipos de problemas de cognição.

Existe diversos tipos de dislexia infantil, e esses tratamentos tem efeitos colaterais como vertigem e disfunção de equilíbrio por mudanças vasomotoras ou psíquicas, para melhorar essas condições alguns recorrem ao piracetram.

Para Que Servepiracetram para que serve

Este medicamento corrige falhas referentes ao aspecto mental, as funções que podem ser melhoradas são: falta de direção, perda de memória, e dificuldades de atenção.

Tratamento da dislexia de crianças, um problema que é a falta de compreensão em frases ou palavras escritas. Na maioria dos casos e realizado com acompanhamento de um fonoaudiólogo e outras soluções que ajudam a reduzir essa condição.

Trata melhor a tontura, disfunção de equilíbrio. Exceto quando esses sintomas são relacionados a vertigens de fundo vasomotor, ou seja, devido a ação nervosa, química ou física.

Indicaçãopiracetram indicação

Este medicamento tem ação de estimular o cérebro ajudando a melhorar as funções cognitivas. Dando mais concentração e bem estar.

Os pacientes que usam, conseguem sentir os efeitos logo na primeira semana. Se tratando da doença já estar crônica, é possível que o medicamento seja aplicado na veia, em grandes doses, e o resultado pode ser atingido em 5 a 10 semanas.

Sempre que chegar em 3 meses de tratamento com piracetram, deve consultar um médico a fim de ser reavaliado e analisar se ainda há necessidade de continuar com o tratamento.

Efeitos Colaterais

⇒ Existem grandes efeitos colaterais por conta de tomar o medicamento com o estômago vazio, trazendo náuseas e dores no abdômen.

⇒ Pode causar também vômito, diarreia, insônia, nervosismo, tremores, irritabilidade, dores de cabeça, ansiedade e confusão.

⇒ Esses efeitos podem ir passando conforme o uso do medicamento vai sendo facilitado pelo organismo.

⇒ Mulheres grávidas não devem fazer uso da droga, desta mesma forma, indivíduos com hipersensibilidade a componentes da formula.

⇒ Algumas pessoas podem ter alergia ao piracetram, então de forma alguma faça uso sem acompanhamento médico. Desta forma, se não tiver prescrição médica, pode agravar ainda mais as doenças.

⇒ Outros casos de contraindicação são, menores de 3 anos de idade, hemorragia cerebral, doença renal em estado avançado, déficit de aprendizado, sintomas neuropsiquiátriccos.

⇒ Ainda há o caso de Careia de Huntington, uma doença hereditária que surge na meia-idade, sendo caracterizada por movimentos convulsivos rápidos, vigorosos e involuntários – sutis ou convergentes, alterando padrões de movimentos.

⇒ É recomendada a cautela em seu uso, pois ele age sobre agregação plaquetária, no processo de junção das plaquetas sanguíneas, pois pode ter risco de sangramento interno, causando úlcera gastrintestinal entre outros problemas.

Preço

Nas farmácias, piracetram é vendido com o nome de Nootron, Nootropil, ou Cintilam. Tem em cápsulas, comprimidos, ou xarope. Seu preço é bem em conta, e pode ter uma variação de acordo com a marca.

 

Deixe se comentário