Norfloxacino → Conheça Para Que Serve Esse Medicamento!

norfloxacinoOs antibióticos, são medicamentos utilizados para combater qualquer infecção causada por microrganismos capazes de causar infecções em outro organismo. Se utilizado da forma incorreta, o organismo pode ter resistência antibiótica, o mesmo acontece com o norfloxacino.

O medicamento norfloxacino é utilizado para tratamento de infecções bactericidas, ou também para a prevenção dessas infecções, das quais as bactérias são sensíveis a este antibiótico. O uso do medicamento sem prescrição medica e continuo poderá acarretar na resistência a ele.

O Que É Esse Remédio?

Como já mencionado, o medicamento é um antibiótico. Os antibióticos têm função estritamente determinada para combater as bactérias e/ou microrganismos capazes de causar infecções. Ele também pode ter efeito bactericida.

Isso ocorre quando o medicamento é capaz de matar a bactéria, interromper a sua reprodução, ou então, inibir o metabolismo. E como todo medicamento, esse também tem causas corretas que ele pode tratar com prescrição médica.

Para Que Serve Esse Medicamento?

O antibiótico é usado para tratar doenças infecciosas, como: infecções na bexiga, uretra, próstata e rins; gastroenterites bacterianos; gonorreia; febre tifoide; entre outras doenças.norfloxacino para que serveO medicamento pode ser usado em doenças crônicas ou não, complicadas e simples do trato urinário como a cistite. No entanto, ele também é usado para tratamento de profilaxia em pacientes com sepse, pois o medicamento suprime a flora intestinal.

O Que é Possível Encontrar na Bula?

Como todo medicamento, o norfloxacino também possui bula para ele, pois seu uso continuo pode trazer riscos e efeitos colaterais. Dessa maneira, é recomendável que a bula seja lida antes do uso, e que o remédio seja prescrito por um médico.

A eficácia do produto dependera da dose que está sendo tomada e que foi recomendada. A bula do medicamento teve vir junto com ele em sua caixa, pois ele é um documento obrigatório para todos os medicamentos que possuem componentes químicos.

Indicações e Contraindicações do Remédio

bula do remedioO norfloxacino não deve ser usado, caso o paciente tenha alergia ou hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de sua forma. A composição do medicamento está na bula e pode ser facilmente verificada.

Além disso, pacientes que possuem histórico de convulsões não devem usá-lo, o mesmo acontece com paciente que possuem miastemia grave, pois o remédio poderá causar fraqueza dos músculos respiratórios, e isso é fatal.

Efeitos Colaterais do Norfloxacino 

O remédio é considerado seguro, mas da mesma forma que todos os outros, ele também pode apresentar reações adversas, daí a importância da prescrição médica antes da utilização dele e de ler a bula e ter o conhecimento de todas as reações possíveis.

Veja alguns dos efeitos colaterais que podem ser causados pelo medicamento:

  • Candidíase vaginal;
  • Anafilaxia;
  • Reações psicóticas;
  • Cefaleia;
  • Tontura;
  • Tremores;
  • Distúrbios visuais;

Deixe se comentário