Nimesulida → Compreenda As Informações Da Bula!

Um dos males mais recorrentes que temos nos dias atuais são as dores de garganta, tosses e problemas virais de ordem respiratórias. Apesar de simples, nem todos esses deixam de causar infecções. Aí é que entra o efeito da Nimesulida.

O medicamento em questão não é de uso restrito e de ação direcionada exatamente as dores de garganta e resfriados. Ele pode ser usado para quaisquer infecções em qualquer parte do organismo, pois tem uma ação tripla, que veremos a seguir.

Bula do Fármaco

A bula da Nimesulida informa que esse medicamento não deve ser usada em conjunto com outros anti-inflamatórios não esteroides, uma vez que se sabe que seu uso em exagero pode sobrecarregar as funções de alguns órgãos do corpo.

Nimesulida

Entre alguns dos efeitos adversos que esse medicamento pode causar, estão o prurido, diarreia, sonolência excessiva, sudoreses, rachaduras da pele e dos lábios são os mais comuns e mais relatados.

Suspensão Oral – Gotas

O medicamento em grande demanda é vendido e consumido na sua versão sólida, ou seja, através de cápsulas e comprimidos, mas essa não é a única maneira de se realizar tratamento com esse medicamento.

O fármaco também é encontrado na forma líquida. Confira mais sobre a bula do medicamento aquiA suspensão oral que se consome em gotas é muito indicada para crianças, por ser mais facilmente digerida pelo organismo infantil dessa maneira.

Para Que Serve o Nimesulida?

Nimesulida para que serveEsse medicamento tem uma ação tripla. Ele pode ser útil nos tratamentos de doenças bacterianas e virais principalmente das que estão em estado de infecção e causam dores e febres comedidas.

A nimesulida está inclusa em diversos tratamentos por sua ação anti-inflamatória, antipirética (que reduz e mascara o estado febril) e também analgésica (que mascara e/ou reduz as sensações dolorosas).

Posologia do Medicamento

Esse medicamento carrega como nome sua própria substância química, ou seja, nimesulida é o princípio ativo do medicamento. Em geral, existem outros nomes que correspondem ao mesmo princípio ativo, que é ótimo para dores de garganta.

Saiba mais sobre Dor de Garganta!

É importante sempre ter como alerta seguir a orientação médica. Mesmo em farmácias ofereçam outras formulações do medicamento, a melhor opção é sempre seguir as orientações dos profissionais da área.

Preço do MedicamentoNimesulida polologia

Esse medicamento se encontra num preço acessível, uma vez que se sabe que é um dos medicamentos mais consumidos do brasil, entre os medicamentos que fazem tratamento de infecções generalizadas.

Ele pode custar em média R$ 5,00 para mais ou para menos, dependendo da formulação (se é suspensão oral ou comprimidos) e da quantidade de comprimidos que podem estar contidos dentro de uma caixa.

Quais São as Principais Contraindicações?

O uso do medicamento não é indicado em casos de pacientes com alergia ao princípio ativo, a própria Nimesulida. Pacientes com reações de hipersensibilidade e, consequentemente, pode causar casos de rinite ou tosse aguda, além da inflamação na mucosa do nariz.

O princípio de um anti-inflamatório não esteroide é diminuir os efeitos de febres e infecções por bactérias. O uso em conjunto com outros anti-inflamatórios, não é recomendado porque, assim, o efeito de algum dos remédios será cortado. 

Pacientes Com Problema no Fígado Podem Fazer o Uso?

A Nimesulida raramente é caracterizada e relacionada com problemas hepáticos, se você sofre de problemas relacionados ao fígado e está fazendo o uso desse medicamento, o mais indicado é a conversa com seu médico de confiança. 

nimesulida figado

Em casos isolados, alguns efeitos como alteração de coagulação são notados e aumento da predisposição aos sangramentos. O uso em idosos e crianças devem ser prescitos apenas por profissionais da área da saúde.

Onde Guardar o Medicamento com Segurança?

O produto deve ser guardado mantendo as mesmas predisposições de qualquer medicamento. Como, por exemplo, em lugar limpo, longe de umidade e com claridade moderada. Também, deve ser guardado em temperatura ambiente, variando entre 15°C a 30°C.

As questões como data de validade e data de fabricação estão dispostas na parte inferior da embalagem. O uso do medicamento após seu vencimento não é indicado, pois o princípio ativo não será mais garantido. Vale ressaltar que a versão em gotas pode ser inserida após as refeições.

7 Comments

  1. Lourenço Amorim
  2. Luiza Bairros
  3. Benício Salgueiro
  4. Ana Brenda Carvalheira
  5. Júlio de Campos
  6. Lucca Bernardes
  7. Lavínia Mourão

Deixe se comentário