Metronidazol → Veja A Diferença das Versões Em Gel e Creme!

MetronidazolUsado para regredir doenças de cunho tópico, seja as que estão na pele externa ou na pele interna, o metronidazol é especificamente um medicamento que tem a função de reagir às inflamações.

Para fazer o uso desse medicamento não é necessária a indicação de um médico, não é necessária receita, mas é sempre necessário que exista alguma orientação de um professional, seja médico ou farmacêutico.

Para Que Serve e É Usado?

O Metronidazol é um dos medicamentosa que se usam em situações de inflamações ou infecções cutâneas, e tem algumas características que popularmente se confundem com o cetoconazol.

Uma das mais famosas ações do metronidazol está relacionada às doenças que afetam a genital feminina ou masculina. Outra ação famosa do metronidazol é que se usa em tratamento da profíria.

O Que Encontrar na Bula do Metronidazol

A bula do metronidazol aponta para a sua pososlogia, indicando que o produto pode ser usado várias vezes por dia, deixando sempre um período para que a pele possa absorver por completo o medicamento.

Metronidazol bula

Outra informação importante é que o medicamento pode reagir a algumas classes de medicamentos para a pressão e para depressão, portanto é importante informar o farmacêutico ou o médico antes de fazer uso.

Produto em Gel

O metronidazol se encontra na versão de creme, na qual é muito popular, chamado por aí de pomada, tem um aspecto esbranquiçado e é bem espesso, se absorve mais lentamente e tem o efeito brevemente.

A versão em gel do mesmo produto é muito mais rapidamente absorvida, por que o gel é mais tolerável e mais rápido reconhecido pela estrutura da derme.

Variação em Creme

Metronidazol variacaoA versão em creme do produto, também se conhece por pomada e tem esse aspecto mais grosso e mais branco, é a mesma faixa de preço da versão do medicamento em gel, mas o gel absorve mais rápido.

Alguns excipientes são diferentes, portanto é preciso dar atenção à posologia de cada produto para averiguar as diferenças e saber qual é o melhor para o paciente.

Preço do Medicamento

O preço desse medicamento pode variar de acordo com a região onde você habita e também pode variar dependendo da quantidade e da farmácia e laboratório que estão responsáveis pelo produto.

Essa tem variação de acordo com a cidade em que você se localiza. Mas, em média, o medicamento custa cerca de R$50,00.

Deixe se comentário