Anticoncepcional → Confira Os Nomes e Métodos Mais Utilizados!

A concepção não é, nem precisa ser o desejo de todas as mulheres. Tendo em vista isso, existem inúmeros métodos contraceptivos, para evitar a gestação indesejada. Esses métodos vão de uso do anticoncepcional a procedimentos cirúrgicos.

O uso de medicamentos contraceptivos não é, nem de longe a melhor alternativa para as mulheres, mas por ser a opções que está mais em conta para a maioria delas, é esse o método mais frequentemente usado.

Contraceptivo Selene

O Selene é um dos contraceptivos mais usados em meninas de idade mais tenra, pois tem como efeitos colaterais a diminuição dos hormônios andróginos, que influenciam mais que o ciclo menstrual e fértil.

Anticoncepcional

Alguns dos efeitos adversos (que não são exatamente negativos) a curto prazo, são a diminuição do crescimento de pelos e a diminuição da produção sebosa, ou seja, reduz a oleosidade e a acne em geral.

Nomes e Métodos Contraceptivos

Alguns dos medicamentos mais indicados para as meninas mais novas que recentemente iniciaram os tratamentos contraceptivos, que tem efeitos semelhantes aos do Selene, são o Yaz, o Diane 35, Nerogyna, Mesigyna e Allestra 20.

Os métodos contraceptivos que não são tão populares entre as meninas mais novas, mas são menos prejudiciais à saúde por não serem tratamentos esteroides e não acometerem a doenças como a trombose são o uso de DIU e de Diafragma.

Iumi – Anticoncepcional

Anticoncepcional iumiUm dos mais procurados anticoncepcionais é o Iumi. É procurado npor sua eficiência quanto a evitar a concepção indesejada, mas também por seus efeitos colaterais que incluem a diminuição da oleosidade corporal.

Além disso, o Iumi é conhecido por eliminar com facilidade as gorduras abdominais e por excretar mais líquidos, auxiliando a manter a boa forma. O processo de emagrecimento por esteroides não é saudável.

Métodos Masculinos   

Apesar de não terem a mesma popularidade, os métodos contraceptivos para homens são geralmente muitos mais efetivos e muito menos prejudiciais do que os métodos que as mulheres se submetem.

Os métodos masculinos incluem o coito interrompido, o uso de preservativo (camisinha) e vasectomia. E apesar de ter pouca fama, existem comprimidos “anticoncepcional” que impedem que o homem tenha um filho indesejado.

O Uso de Contraceptivos Wngorda?

Anticoncepcional engordaO uso de contraceptivos pode tanto emagrecer quanto pode engordar. Apesar das mulheres tratarem isso como uma verdade inflexível, nem sempre o uso do Iumi, por exemplo, ocasiona o emagrecimento.

O uso de medicamentos esteroides varia de corpo para corpo, uma vez que seu efeito é baseado na reação dos hormônios do próprio organismo somados aos novos hormônios ingeridos.

Deixe se comentário