Amitriptilina → Confira os Efeitos Colaterais desse Medicamento!

Amitriptilina A amitriptilina é um medicamento de uso restrito e controlado que está no mercado desde meados de 61, quando foi estudada com afinco e aprovada no tratamento de depressão e ansiedade severos.

Seu uso requer algumas observações e alguns cuidados durante o tratamento, já que o uso da amitriptilina pode acarretar em inúmeros efeitos adversos, alguns desses efeitos são até mesmo irreversíveis.

Para Que Serve e Para Que Geralmente é Usado

O medicamento foi aprovado no mercado para tratamento de doenças psicológicas de ordem crônica, como a depressão severa, o transtorno bipolar, os transtornos de ansiedade e as crises de síndrome do pânico.

Além dos transtornos de ordem e origem psicológica, esse medicamento também foi estudado para reter a atividade urinária irregular e inconsciente, que pode ocorrer tanto em adultos quanto em crianças.

Bula do Medicamento

Na bula da Amitriptilina é possível encontrar as indicações de posologia do medicamento que são muito importantes com a finalidade de melhorar o conhecimento do paciente sobre o que ele está ingerindo.

bula do amitriptilina

A superdosagem de pode se tornar muito perigosa pra saúde se não houver o contato com um médico imediatamente, por conta da diminuição de líquidos corporais e da hipotensão que surge rapidamente.

Efeitos Colaterais da Amitriptilina 

Entre os efeitos colaterais mais frequentes da Amitriptilina estão a sudorese excessiva que ocorre nos primeiros momentos, seguida da sensação de boca seca, sonolência e aumento repentino significativo do apetite.

Como o medicamento em questão é um inibidor de alguns hormônios que acometem a uma maior timidez, dificuldade de comunicação, a sensação de cansaço por conta da diminuição hormonal pode ocorrer.

Esse Remédio Dá Sono?

amitriptilina sonoAssim como um dos efeitos colaterais desse medicamento é a diminuição da atividade muscular e da atividade dos órgãos do corpo em geral, também há uma diminuição da atividade cerebral.

A diminuição da atividade cerebral quando age em concomitância com a diminuição da atividade corporal pode ser facilmente comparada com a sensação de cansaço e fadiga, o que resulta em sono.

Qual a Média de Preço?

O preço da Amitriptilina dependa da região e da quantidade de comprimidos que você deve ingerir, tendo em mente que é um medicamento de uso restrito que deve ter a orientação médica.

Porém, o preço varia conforme a localidade, como já foi dito. Além disso, depende do princípio ativo indicado pelo médico, porque há uma variação entre os tipos de medicamentos.

Deixe se comentário